Pandemia acelera digitalização no imobiliário e muda hábitos.

Pandemia acelera digitalização no imobiliário e muda hábitos.

Vende o Próprio
A pandemia acelerou o fenómeno da digitalização no sector dos serviços e no comércio de produtos, com forte impacto na redução dos custos, inclusive no imobiliário.
A digitalização é a nova revolução em marcha, permite, por exemplo, que os processo relacionados com as nossas necessidades possam estar à distância da nossa mão e disponíveis através do uso dos nossos aparelhos portáteis, como o smartphone ou o tablet. Encurta-se assim a distância entre o consumidor e o produto, ou serviço pretendido, sendo dispensável, na maior parte das vezes, a deslocação a uma loja para fazer uma compra, ou a uma agência para a utilização de um serviço, e por aí adiante. Por outro lado, a nossa autonomia cresceu, sendo possível criar empresas, fazer todo o tipo de registos, ou utilizar vários tipos de serviços sem sair de casa. Quando a esta comodidade se adiciona a poupança nos preços dos produtos ou serviços, então as vantagens são enormes.
Na imobiliária, o recurso a meios tecnológicos para evitar a deslocação ou a concentração de pessoas no mesmo espaço, veio para ficar. O recurso a programas para visitas virtuais a imóveis, diminuindo assim o número de visitas sem interesse, as reuniões com clientes em videoconferência, onde quer que se encontrem, os contratos eletrónicos,  efetuados  com segurança e por e-mail, são agora realidades possíveis com forte impacto nos custos.
Se a tudo isso, acrescentarmos a possibilidade de partilhar com o proprietário algumas atividades que não tenham necessariamente de ser efetuadas pela imobiliária, como a visita de interessados aos imóveis, então os custos dos serviços podem reduzir drasticamente.
É esse o intuito da imobiliária VendeoPróprio.com, por via de uma visão inovadora para o mercado imobiliário onde pretende implementar novos processos na forma de vender casas, privilegiando modelos organizativos mais digitais, mais diretos e mais simples.
Autor: Cruz Lança